III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quarta-feira, outubro 24, 2012

CARPINA - Estudante do ensino médio ganha bolsa do CNPq


Assessoria de Comunicação - SEDUC - PE


Créditos: Divulgação
"Sustentabilidade: Horta Escolar Mais Educação". Esse é o nome do projeto desenvolvido pela estudante, Leydiane Lavínia da Silva Rocha, do 2º ano do  ensino médio, e orientado pela técnica agrícola e monitora do Projeto Mais Educação, na Escola Estadual José de Lima Junior, em Carpina, na Mata Norte, Kássia Rego.
A iniciativa, que foi apresentada na 1º Mostra Científica Profissional e Tecnológica de Pernambuco, na Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), ficou em 2º lugar, e, como prêmio, renderá a estudante, no período de um ano, uma bolsa mensal de R$ 300,00 oferecida pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq). 
Além dela, outros três estudantes também foram selecionados e receberão a bolsa. Todos terão os projetos publicados em um livro criado para divulgar os trabalhos em forma de artigo cientifico.
 O projeto de Leydiane Rocha visa o incentivo ao cultivo e consumo de hortaliças e produtos orgânicos que são plantados na própria horta da unidade de ensino. “Acho que a conquista da estudante é um incentivo para os colegas dela. A partir desse prêmio, eles começam a perceber que com determinação e responsabilidade são capazes de conquistar tudo o que desejarem”, disse a monitora, Kássia Rego. Segundo ela, o projeto começou a ser desenvolvido pela estudante no início do ano letivo.
Leydiane Rocha comemorou a conquista. “A bolsa é importante. Mas já imaginou uma estudante do ensino médio com uma conquista desse nível no currículo? Estou muito feliz e espero ser exemplo para muitos jovens estudantes”, disse.