sábado, outubro 27, 2012

Morre em Salvador a atriz Regina Dourado, de 59 anos


http://natelinha.uol.com.br/img/pag/315x265/img20121027122101.jpg
Morreu na manhã deste sábado (27) a atriz Regina Dourado, 59 anos.
Ela estava internada no Hospital Português, em Salvador, e segundo informações de sua sobrinha, Íris, a causa da morte foi um enfraquecimento natural do corpo devido ao processo de metástase do câncer de mama.
Regina lutava há nove anos contra um câncer de mama e estava internada em estado grave desde o dia 20 de outubro.
A família ainda não divulgou os planos relativos a velório e enterro de Regina Dourado.
Trajetória:
Com mais de 30 anos de carreira, os quais foram dedicados a mais de 20 novelas e minisséries e ema alguns filmes, Regina Dourado emplacou personagens de importância em várias produções. Em 1995, ela deu vida à Lucineide, em "Explode Coração", e emplacou o bordão "Stop Salgadinho", utilizado por muitos anos após o fim da trama, que era de Glória Perez.
Regina Dourado deixou a Globo em 2005, após "América" (também de Glória Perez), para ingressar na Record. Lá ela deu vida à Vanda em "Bicho do Mato", personagem que trabalhava como faxineira e era enganada por sua filha, que fingia ser universitária. Já em 2007 ela foi a Altina em "Caminhos do Coração", sua última novela. No folhetim de Tiago Santiago, ela era uma mãe doente de Vavá, menino lobo vivido por Cássio Ramos. 

Regina Dourado em "Caminhos do Coração", a sua última novelaDivulgação/TV Record
Após o término de "Caminhos do Coração", Regina Dourado deixou a Record. Na época, houve rumores indicando sua volta à Globo. Entretanto, devido a dificuldades de saúde, o retorno não foi consumado e desde lá ela está fora da TV.Na Telinha