III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sexta-feira, junho 02, 2023

Deputado estadual Antônio Moraes(PP-PE) lança biografia em cerimônia concorrida na Alepe

F
oi bastante concorrida a cerimônia de lançamento da biografia do deputado estadual Antônio Moraes, nesta quarta-feira (31/05). Dezenas de pessoas – entre amigos e familiares, políticos e empresários – compareceram à Assembleia Legislativa para prestigiar o parlamentar mais antigo da Casa e conhecer a sua trajetória, narrada pelo jornalista Sérgio Montenegro no livro Histórias de Polícia e Política. São relatos leves e bem humorados sobre fatos que marcaram a juventude de Moraes e suas carreiras como delegado de polícia e político.
A cerimônia contou com a presença da governadora Raquel Lyra, do presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto, vários deputados, secretários estaduais, prefeitos, ex-prefeitos e vereadores. Também estiveram presentes muitos familiares de Antônio Moraes – inclusive sua mãe, Julita, que comemorou aniversário durante a festa – além de filhos e netos do parlamentar.
O livro Histórias de Polícia e Política segue uma narrativa cronológica, a partir da infância e juventude do deputado em Macaparana, na Mata Norte de Pernambuco, sua cidade natal. Ele narra a influência da avó, Anita Moraes, sobre sua formação. Ela que foi vereadora de Macaparana por vários mandatos e se tornou a primeira mulher a ocupar uma prefeitura no Estado. Moraes relata ainda sua mudança para o Recife e seu ingresso na faculdade de Direito, com diversas passagens curiosas que viveu.
“O livro conta a história de um jovem que saiu aos 15 anos de Macaparana, uma pequena cidade da Mata Norte de Pernambuco, para morar na capital. Retrata minha trajetória de trabalho ao longo desses anos no Recife como delegado e como político. Tenho certeza de que muitos jovens vão se identificar e se inspirar”, afirmou Moraes.
Delegado de carreira, ele conta histórias da época em que atuou na Polícia Civil e como secretário estadual de Segurança Pública, cargo que ocupou durante o terceiro governo de Miguel Arraes. Em seguida, relembra diversos episódios que testemunhou ao longo dos seus sete mandatos como deputado estadual, inclusive nos bastidores do Legislativo e da política partidária pernambucana. O epílogo, intitulado Pinga Fogo, traz pequenas histórias narradas pelo próprios Moraes, no tom bem-humorado característico da sua personalidade.
Segundo o autor, Sérgio Montenegro, a intenção do livro é contar uma história leve sobre o parlamentar mais antigo da Assembleia, com sete mandatos. “Mas o leitor vai encontrar um pouco de tudo. Da atuação por 22 anos como delegado de polícia, da gestão de Moraes na Secretaria de Segurança Pública do governo Miguel Arraes e muitas histórias de bastidores da política vividas por ele nessas últimas duas décadas”, explica.
A obra também será lançada em Macaparana, em uma nova cerimônia ainda a ser marcada. Todo o montante arrecadado com as vendas durante os lançamentos está sendo revertido para o Lar de Idosos Cândida da Cunha Pedrosa, em Macaparana. Fotos: Leôncio Francisco/Divulgação