III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, setembro 13, 2022

Cozinha Comunitária é inaugurada na Agrovila da Barragem em Lagoa do Carro

Na tarde da última sexta-feira (09/09) foi realizada a inauguração da Cozinha Comunitária da Agrovila da Barragem em Lagoa do Carro, que vai garantir refeições saudáveis para mais de 200 famílias da comunidade.

A cozinha faz parte do Programa Tá na Mesa Pernambuco um programa do Governo do Estado que atua como ferramentas de Educação e Segurança Alimentar, além de ter um papel importante na inclusão social produtiva.
Na cidade, a cozinha é uma parceria entre a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Cidadania junto a Secretaria Municipal de Assuntos Municipais com a Secretaria Estadual de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude.
Além de servir refeições, o espaço também irá ofertar cursos para a população. Os alimentos que serão servidos virão em sua maioria de produção lagoense e de hortas comunitárias e também da pesca da região. As famílias que queiram se cadastrar no programa devem procurar a Cozinha Comunitária.
Estiveram presentes na inauguração a Superintendente das Ações de Segurança Alimentar e Nutricional Mariana Suassuna, a Secretária Executiva de Políticas para Criança e Juventude do Estado, Cristiane Barbosa, a prefeita Judite Botafogo, vereadores e outras autoridades.