quinta-feira, setembro 22, 2022

Secretaria Municipal de Saúde de Lagoa de Itaenga retomou os atendimentos de cirurgias de média complexidade

Pensando na saúde da população itaenguense, a Prefeitura de Lagoa de Itaenga, informa a todos que retomou os atendimentos de cirurgias de média complexidade, como cesariana, laqueadura, hernioplastia, vasectomia, entre outras, na Unidade Mista Josefa Cavalcanti de Petribú.
A Secretaria Municipal de Saúde comunica que o procedimento para realizar cirurgia, deve no primeiro momento, ser avaliado pelo médico clínico da UBS, que encaminhará para avaliação com o médico cirurgião, após a marcação pela regulação da Secretaria Municipal de Saúde, o médico cirurgião avalia, solicita os exames necessários e dá continuidade ao acompanhamento do paciente, ao liberá-lo para cirurgia, o paciente deve se dirigir a Secretaria Municipal de Saúde com a requisição de liberação, xerox e original dos documentos pessoais, comprovante de residência e o cartão do SUS.
Essas cirurgias acontecem no município com recursos do Fundo Municipal de Saúde. A Secretaria de Saúde investiu na aquisição de equipamentos destinados às cirurgias com objetivo de viabilizar os procedimentos no próprio município, oferecendo mais conforto e comodidade aos pacientes. Jádson
da Hora
/PLI