segunda-feira, setembro 26, 2022

No Distrito de Borracha em Vicência, Secretaria Municipal de Educação e Esportes, encerra a programação dos Desfiles Cívicos

As Escolas Carlos Pessoa Guerra, Maria de Loures e José Rufino se apresentaram na tarde deste domingo (25/09) no Distrito de Borracha no Desfile Cívico Estudantil, promovido pela Secretaria Municipal de Educação e Esportes de Vicência e coordenado pelo DTEACE-Departamento de Tecnologias Educacionais, Ações Culturais e Esportivas. O evento marcou o encerramento da programação no município que iniciou no dia 07 de Setembro na cidade e depois no Povoado Trigueiros, Vila Murupé e Povoado Angélicas. Em todas as localidades o tema central foi: Educação na Promoção da Cultura de Paz, com diversos sub-temas. As unidades escolares no Distrito de Borracha destacaram a Preservação do Planeta: PEADS e Preservação do Planeta e Reflorestamento. A Escola Municipal Carlos Pessoa Guerra comemorou seus 50 Anos de atuação e o público cantou os parabéns. Pelotões com alunos fardados e balizas abrilhantaram o evento. Em seguida, a Escola Municipal Maria de Lourdes desfilou mostrando: Ensinar é criar possibilidade para construção do conhecimento (Paulo Freire) e Preservação do Planeta :Água. Depois foi a vez da Escola Municipal José Rufino tratando sobre: Preservação do Planeta: Reaproveitamento dos Alimentos, homenageando as cozinheiras, donas de casas e merendeiras, Educação e Diversidade: abaixo o Preconceito.
As Bandas Fanfarra Simples professor Ivonaldo Lima (Veteranos), Marcial Professora Estefânia Carneiro da Cunha da Escola Municipal Luiz Maranhão, Fanfarra Urbano Ramos de Andrade Lima da Escola Municipal Urbano Ramos na Vila Murupé, Musical Severino Vidal da Silva da EREM Padre Guedes e Marcial e Fanfarra José da Escola Municipal José Rufino no Distrito de Borracha acompanharam os pelotões. Presenças do prefeito Guiga Nunes, vice-prefeito Éder Waltter, Secretária de Educação e Esportes Eliane Silveira, Secretária da Fazenda, Finança e Administração Marília Alexandrina, Secretário de Assistência Social Humberto Santana, vereador Josenildo Amorim, gestores escolares, coordenadoras, professores e comunidade escolar.