quinta-feira, setembro 22, 2022

Tracunhaém realizou comemoração ao Dia Mundial da Árvore

A Prefeitura Municipal de Tracunhaém, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, realizou nesta quarta-feira (21/09), as comemorações ao Dia da Árvore.
A ação contou com a participação da Secretaria Municipal de Educação, através da Secretária Cilene Belarmino, e o Secretário do Meio Ambiente Gustavo Branco.
As atividades educativas nas escolas municipais teve uma palestra com o Secretários do Meio Ambiente, sobre a importância da árvore como preservação do meio ambiente e a ação de plantar uma árvore, na companhia da diretora das escolas da zona rural Maria.
Os professores e alunos se reuniram na área externa da escola para plantar e regar as mudas de Ipês, árvore nativa da Mata Atlântica.
A mobilização das escolas municipais nos plantios com alunos aconteceu pela manhã dessa quarta-feira, nas escolas municipais João Lira Maranhão(Caraú), Santa Terezinha(Juá), Ana Lúcia, Joaquim Canuto de Araújo.
A ação faz parte de uma estratégia de mobilização que visa sensibilizar a comunidade escolar sobre a importância da arborização, especialmente nos espaços urbanos.

“A importância desta ação é deixar um legado ambiental. A gente vê muita destruição no meio ambiente e as crianças são as melhores multiplicadoras para uma mudança. Essas ações contribuem também para melhorarmos a limpeza e a organização, tanto no meio externo quanto dentro da sala de aula, das casas, é algo prático que faz parte da rotina dos alunos, eles se preocupam em cuidar do meio em que vivem”, disse a Secretário do Meio Ambiente Gustavo Branco.