III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quarta-feira, agosto 25, 2021

PROJETO ESCOLAR: Valorização da Nossa Cultura é realizado pela Secretaria Municipal de Educação de Machados e o Grupo Mulheres de Fibra promove em alusão ao Agosto Lilás palestra sobre a Lei Maria da Penha e o Ciclo de Violência

Nossa Cultura é rica em histórias e lendas e por se tratar de nossas raízes, a Secretaria Municipal de Educação de Machados prioriza tratar esses momentos pedagógicos no ambiente escolar, pois apresenta inúmeros elementos a serem desenvolvidos por nossas crianças. Com isso, o projeto escolar “Valorização da nossa cultura” está sendo desenvolvido em todo mês de agosto, e a culminância será dia 26/08, próxima quinta-feira, em formato de Live. O projeto foi voltado ao resgate do nosso folclore (conhecimento popular) que é um gênero da cultura de origem popular, o qual representa a identidade social de uma comunidade através de atividades culturais. 
Em alusão ao Agosto Lilás (Campanha de conscientização pelo fim da violência contra a mulher). 
Será realizada nesta quinta-feira (26/08), às 14h, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo, com o Grupo Mulheres de Fibra, uma palestra sobre a Lei Maria da Penha e o Ciclo de Violência, com a presença da Drª Ana Patrícia.