Lula no Recife - No último dia 16 de agosto, o ex-presidente Lula participou de uma coletiva de imprensa no Recife, mas o petista chegou um dia antes, no domingo, 15 de agosto, iniciando seu tour pelo Nordeste, tendo como ponto de partida sua terra natal. O ex-presidente chegou ao Estado acompanhado de uma comitiva, que incluía a presidente nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, e da sua namorada Rosângela Silva. Em Pernambuco, Lula já se reuniu com o próprio PT e partidos de esquerda, incluindo PSB, PCdoB e PSOL. Ele ainda visitou o assentamento do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) no município de Moreno, na Região Metropolitana do Recife. O petista tenta retomar o acordo com o PSB em Pernambuco, após a ruptura entre os partidos nas eleições municipais de 2020. Lula tenta o apoio do partido no próximo pleito presidencial. Atualmente, o PSB ainda não definiu quem vai apoiar. Ciro Gomes (PDT) e o próprio Lula (PT) estão na disputa pelo apoio da sigla.
João Doria em Caruaru - O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), esteve na manhã do último sábado (28/08) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Ao lado da prefeita de Caruaru, Raquel Lyra (PSDB), ele visitou a famosa feira da cidade junto com apoiadores e políticos da região. Em seguida, em coletiva de imprensa, Doria respondeu às perguntas dos jornalistas e destacou que a Transnordestina estará na pauta de campanha dele, caso seja candidato à presidência pelo PSDB nas Eleições 2022. Com o eleitorado mais forte em seu Estado de São Paulo e na região Sudeste, Doria enfrenta resistência no Nordeste, mas vê na prefeita de Caruaru uma das cotadas na disputa pelo Governo de Pernambuco em 2022, Raquel Lyra (PSDB), a chance de impulsionar seu nome no Estado. Na ocasião, Doria também dançou e tocou surdo, ao som de ‘Asa Branca’ de Luiz Gonzaga, considerada uma música-símbolo do Nordeste. O governador é um dos pré-candidatos do PSDB que tenta ser o candidato do partido nas Eleições presidenciais em 2022. O anúncio da sigla deve acontecer em novembro deste ano.
Jair Bolsonaro em Santa Cruz do Capibaribe - O chefe do poder executivo nacional vai participar de um evento militar, no primeiro compromisso na cidade. O presidente prestigiará a passagem do Comando Militar do Nordeste. Bolsonaro desembarca em solo pernambucano na sexta-feira, dia 3 de setembro. Depois o presidente vai participar de uma motociata que será realizada por apoiadores no Agreste do Estado, com destaque para Santa Cruz do Capibaribe e Caruaru. O convite para o ato foi feito pelo grupo Moto Club Moto Cristo, de Santa Cruz do Capibaribe. O encerramento da motociata do presidente no Agreste está previsto para ocorrer no Pátio do Forró, em Caruaru. O local é um dos cartões postais da cidade e a ideia é superlotar o espaço, para passar a imagem de força e adesão ao presidente. Bolsonaro ainda pode participar de um jantar promovido pelo grupo de empresários Atitude com a primeira dama Michelle Bolsonaro, marcado há mais de trinta dias, na mesma sexta-feira, no Recife. O evento social deve contar ainda com a presença da ministra de Estado da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Damares Alves, além do ministro das Relações Exteriores Carlos Alberto França. Está previsto ainda uma apresentação da Orquestra Cidadã Meninos do Coque, e do ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, que terá participação tocando sanfona. Foto: Divulgação