A candidata ao Governo de Pernambuco pela coligação “A esperança não tem medo” (PSOL/PCB) participou na noite desta sexta-feira (14) de um debate sobre políticas públicas LGBTQI+, realizado na Boate Metrópole, com organização da ONG Leões do Norte. “Nós queremos discutir que modelo de estado a gente quer, que inclua todos os corpos, com as diversidades que a gente tem. Nada pode ser tratado sobre nós, sem a nossa presença”, disse na sua apresentação.“O índice de desemprego é ainda maior para a população LGBTI. Temos uma grande parcela dessa população que é expulsa da escolas, por não serem incluídas, e isso diminui a possibilidade de capacitação e dificulta a entrada desses jovens no mercado de trabalho. É preciso ter políticas públicas específicas para essa população, respeitando suas especificidades, não sendo apenas um número dentro de uma secretaria.” “Nós vamos ampliar o atendimento do Centro Estadual de Combate à Homofobia para os municípios do interior. Isso garante a essas pessoas o seu direito à cidade retomado, dando mais segurança e atendimento acolhedor”, concluiu.
Durante a tarde desta sexta-feira(14), Dani Portela participou da sabatina do programa Fora da Curva, da Rádio Universitária FM. Durante uma hora, ela foi entrevistada pela professora Paula Reis, pelo jornalista Laércio Portela, a jornalista e pesquisadora Carmem Silva e o representante da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias, Wagner Souto. “É um grande desafio estar candidata sendo mulher e com a perspectiva de ter que dialogar com deputados alheios à pauta dos direitos humanos. Temos denunciado essa prática de candidaturas laranja de mulheres, que são abandonadas pelos partidos depois de serem usadas como massa de manobra. Muitas delas se tornando inelegíveis por não terem sequer as contas prestadas pelos partidos”, explica. “O modelo de segurança hoje promove o encarceramento e morte da nossa juventude negra e periférica. As drogas precisam ser tratadas como uma questão de saúde pública, não de polícia.” Ainda no dia de hoje(14), a candidata participou de um ato solene para a assinatura de carta compromisso do Fórum do Plano de “O Psol tem como principal objetivo melhorar a qualidade de vida, com moradia, com mais igualdade e participação popular, dando espaço à representatividade dentro dos espaços políticos. Pensando justamente na questão de moradia, é que decidimos que o nosso candidato a presidente Guilherme Boulos é líder do MTST. Queremos governar pensando além da capital. Esse nosso projeto de moradia é para todo o estado”, afirmou Dani durante o evento. Com informações: Assessoria
