III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, setembro 27, 2018

REUNIÃO SOLENE CELEBROU O DIA DO ADVOGADO PREVIDENCIÁRIO E OS 30 ANOS DA CONSTITUIÇÃO FEDERAL, PROPOSTA DO DEPUTADO ESTADUAL ANTONIO MORAES(PP-PE)

Na terça-feira(25), a ALEPE-Assembleia Legislativa de Pernambuco, realizou a Reunião Solene para celebrar o Dia do Advogado Previdenciário e os 30 anos da Constituição da Federal(05/10). A solenidade foi proposta pelo deputado Antônio Moraes (PP). O Direito Previdenciário surgiu como uma motivação, uma força no amparo e na defesa do beneficiário e de suas prerrogativas, defendendo e delimitando até onde vai a força do instituto previdenciário no deferimento ou indeferimento do benefício requerido. O advogado previdenciário é capaz de esclarecer, orientar e atuar neste campo do direito, que tem se tornado cada vez mais relevante e desafiador. O envelhecimento populacional e as mudanças na legislação fazem desse profissional um agente fundamental para que sejam assegurados direitos relacionados à dignidade humana. 
“É de suma importância prestar homenagem ao Dia do Advogado Previdenciário, que é um guardião e defensor do direito previdenciário”, afirmou Antônio Moraes, que coordenou a reunião. “Parabenizamos os membros desta nobre classe que faz valer os direitos previstos em nossa Constituição Federal, que está completando 30 anos e também merece ser homenageada nesta reunião”, salientou. Segundo o parlamentar, é dever do Legislativo destacar o papel do profissional e dar a ele o reconhecimento pela luta para garantir a cidadania e pelo seu afinco na busca pelo direito do cidadão que passou a vida trabalhando e que, muitas vezes, tem dificuldade na hora de buscar sua aposentadoria. O presidente do Instituto de Advogados Previdenciários de Pernambuco (Iape), Ney Araújo, que recebeu uma placa comemorativa da Assembleia, destacou a tarefa de seus colegas de profissão, empenhados em “transpor as mais difíceis barreiras para fazer prevalecer os direitos sociais”. Ao final da solenidade, Antônio Moraes e Ney Araújo entregaram medalhas em reconhecimento à carreira de dez profissionais pernambucanos cuja atuação se relaciona com o direito previdenciário. Com informações: ALEPE