quarta-feira, agosto 29, 2018

I SEMINÁRIO MUNICIPAL DA EDUCAÇÃO INCLUSIVA ACONTECEU EM VICÊNCIA-PE

Profissionais de diversas áreas(educação, saúde e assistência social) e pais de alunos com deficiência múltipla participaram em Vicência-PE, no Ginásio de Esportes Amaury Pedrosa, na manhã de terça-feira(28), do I Seminário Municipal da Educação Especial/Inclusiva. 
O evento promovido pela SME-Secretaria de Educação e Esportes, através da Coordenação da Educação Especial, proporcionou aos participantes discussões e palestra sobre: " A Pessoa com Deficiência como um Sujeito de Direitos e Deveres", sendo palestrante Fernanda Vilar Cavalcante-Psicóloga e Neuropsicóloga. 
O Coral dos Surdos com alunos da Escola Municipal Luiz Maranhão acompanhados pelas professoras Klaycyany Félix(Ninha) e Marília Tavares participaram da programação. Na mesa temática o tema: " A importância do  atendimento multidisciplinar para pessoa com deficiência", com a explanação da psicóloga Sybelle Karollyne e depois depoimentos de mães sobre a evolução dos filhos com o acompanhamento dos profissionais. 
Eliane Silveira, Secretária de Educação e Esportes, destacou
a importância da parceria com as secretaria de saúde
e assistência social
Antes do encerramento a exibição do vídeo do cantor gospel Lázaro, com a mensagem das dificuldades de ser diferente e a falta de amor com as pessoas especiais, onde o jovem Jonatas, mesmo com suas limitações, canta suas dificuldades e é grato a família pelo amor  recebido e principalmente sua mãe.