segunda-feira, junho 25, 2018

PREFEITURA DE TIMBAÚBA-PE, HOMENAGEIA NO SÃO JOÃO, MANOEL CÂNDIDO DA SILVA " MANÉ DE CESSO"

Na noite de sábado(23), várias famílias timbaubenses visitaram a cidade cenográfica na Praça do INSS, que retrata a Vila de São José do Livramento. 
A feirinha de artesanato também estava bem movimentada e todos os artesãos da cidade felizes pela oportunidade e pelo espaço preparado especialmente para eles. No Palco Cultural, o forró pé de serra foi quem ditou o ritmo dos forrozeiros de plantão. 
O ponto alto da noite foi a emocionante apresentação do grande homenageado do São João de Timbaúba-PE, em  2018. Manoel Cândido da Silva, ou simplesmente “Mané de Cesso”, se emocionou e declarou estar muito feliz pelo reconhecimento da Prefeitura e relembrou seu pai que o ensinou a tocar sanfona desde os 08 (oito) anos de idade. Ele, acompanhado de sua banda que tem três dos seus quatro filhos como integrantes, prova que a veia artística está presente em todas as gerações de sua família. Na segunda noite(24) do maior São João da Região, um grande público lotou o Polo Cultural.
A prefeitura, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, preparou um grande São João, que contemplou todos os gostos, trazendo o forró contemporâneo, sem deixar de preservar a cultura de raiz. Os dois primeiros dias dos festejos foram dedicados ao forró pé de serra, que junto à cidade cenográfica e feirinha de artesanato, criaram um clima especial dos antigos arraiais juninos. A Banda A Barca Maluka, abriu o dia 24, fazendo o arraiá das crianças. 
E pra completar a alegria dos pequenos, muito algodão doce e pipoca de graça para todos. O Prefeito Ulisses Felinto, que estava com toda sua família, inclusive seus netos, aproveitou o momento. 
Ulisses, aproveitou para conversar com a população presente, com os artesãos e barraqueiros, para saber o que todos estavam achando do evento. “Estou muito feliz. Pois, apesar de todas as dificuldades econômicas que passa nosso país, estamos conseguindo de forma equilibrada ajudar a movimentar a economia da cidade através desse grande evento, e o melhor, com a aprovação da população”. declarou o Prefeito. 
Barra Mansa e Caetano da Ingazeira lotou o palhoção e fez todos os forrozeiros de plantão levantar a poeira com seu arrasta-pé. 
Destaque para apresentação da Quadrilha Junina Serrana Matuta que deixou toda plateia encantada com sua apresentação. Logo após, receberam das mãos do Secretário de Cultura, Reny Melo, uma placa de homenagem pela preservação da cultura e por levar o nome da cidade por onde se apresentam. Com informações: Assessoria de Comunicação