III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, junho 21, 2018

AMOSTRA PEDAGÓGICA: ESCOLA MUNICIPAL LUIZ MARANHÃO PROMOVEU FESTA COM EVOLUÇÃO DAS FESTAS JUNINAS

A Escola Municipal Luiz Maranhão em Vicência-PE, mostrou a evolução das Festas Juninas, na última terça-feira(19). A escola desenvolveu o Projeto: " Do antigo ao atuá, vamos todos forrozá". Profissionais e alunos apresentaram no horário da tarde para comunidade escolar de forma interdisciplinar as danças, jogos, brincadeiras, culinária, fotografia, medicina e artesanato. Vários stand"s foram montados no corredor central até o pátio. 
O evento com objetivo de incentivar os alunos à valorização da Cultura Nordestina, analisando as mudanças ocorridas nas Festas Juninas no decorrer do tempo, oferecendo-lhes oportunidades de descontração e ampliação do conhecimento, através de pesquisas e atividades interdisciplinares.
- Turno da noite: Os alunos da EJA-Educação de Jovens e Adultos, participaram da Festa Junina em diversas apresentações. Na programação, a origem dos santos da época, tipos de fogueira, dança da fogueira, recitação de poema, dança do Pagode Russo e do Baião, exposição dos resultados das pesquisas sobre o forró tradicional e estilizado e no final lanche com comidas típicas. VEJA AS FOTOS AQUI!