
A felicidade de ver a Escola Elvira Maranhão deixar para trás seu histórico de abandono, ficou estampada no rosto de todos os participantes do encontro. Antes, a escola não tinha água, nem portas nas salas, o parquinho estava depredado, não havia material didático e nem de limpeza. Hoje, a história é bem diferente. Com a determinação do Prefeito Ulisses Felinto, o empenho da secretaria de educação e a dedicação da gestora Aldjane Cavalcanti, a escola respira novos ares e tudo está funcionando perfeitamente.
A gestora Aldjane Cavalcanti, aproveitou o momento para apresentar a nova Biblioteca da escola, um espaço que, além dos livros, foi montado com todo carinho para estimular a leitura nas crianças.
A Biblioteca vai promover oficinas de leitura, teatro de fantoches, jogos educativos e ainda conta com um espaço para um cineminha.
A 1ª Dama, conversou com mães da comunidade de Xixá, que têm seus filhos estudando na Elvira Maranhão. Na escola de onde eles vieram, as salas eram multisseriadas e dificultava o aprendizado. Além disso, devido à insegurança do local, a escola sofreu vários ataques de vândalos, impossibilitando seu funcionamento. Segundo Maria Doroteia, mãe de aluno da comunidade de Xixá, hoje, seu filho aprende muito mais.
Já no período da tarde, a 1ª dama Edjane Felinto, visitou mais uma unidade escolar, dessa vez foi a Escola Municipal de Mocós. Mais uma vez, a visita foi muito produtiva e ela acompanhou de perto o serviço ofertado e comprovou através da satisfação das crianças. Na mesma escola, funciona o AEE - Atendimento Educacional Especializado, que trabalha com turmas de alunos com deficiência, atendendo no contraturno e também com turmas de alunos especiais do EJA - Educação de Jovens e Adulto. Com informações - Assessoria de Comunicação