São tantas as providências tomadas pelo executivo e legislativo de Vicência-PE, sobre a falta de água na cidade e nada foi resolvido. Ofícios para Compesa, conversas com deputados que levaram a questão a direção da empesa e até Nota de Repúdio aprovada pela Câmara de Vereadores sem resultados concretos. Em fevereiro, o vereador Moiséis da Usina, apresentou a Moção de Repúdio Nº 001/2018, devido a falta de água constante na cidade e distritos.
" Os transtornos são grandes e se agrava. Moradias e até prédios públicos sofrem com a falta do abastecimento de água pela Compesa. Se tem três reservatórios/mananciais(Coitadinha, Vertentinha e Siriji), porque esse desmando para com a população. Tem que ter uma explicação, pois água é que Vicência mas tem", citou o vereador. A Compesa, através do Gerente Regional, Mozart Alencar, enviou a Câmara de Vereadores e em especial ao vereador Moiséis a seguinte justificativa:
- Vicência é abastecida por meio de captação em três mananciais: Vertentinha, Coitadinha e Siriji,
- Mesmo com a implantação do Sistema Sirji os já existentes foram mantidos como forma de oferecer uma maior garantia,
- O abastecimento de água da Adutora do Siriji para os municípios do Agreste Setentrional, não afeta o abastecimento local e a Gerência Regional trabalha buscando soluções para garantir a melhoria de oferta.