III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

segunda-feira, abril 23, 2018

TIMBAÚBA-PE - DIA DO ÍNDIO E PASSEIO CICLÍSTICO DA INCONFIDÊNCIA

Na quinta-feira(19), e sexta-feira(20), os Educandários da Rede Municipal de Ensino  de Timbaúba-PE, comemoraram o Dia do Índio. As homenagens aos primeiros habitantes do Brasil , com destaque para as turmas do Ensino Fundamental, onde as professoras pintaram seus alunos e reuniram vários elementos, que até hoje fazem parte do cotidiano das tribos indígenas brasileiras. 
Na Escola Cristo Redentor, do Alto do Cruzeiro, teve até apresentações de dança. Em nossa região, não há mais registro de tribos em atividade, mas o nosso povo tem muitas características nativas, fruto da miscigenação ocorrida nesses 518 anos de história.

O feriado de Tiradentes(21), começou com muita energia. Em sua 15ª edição, o Tradicional Passeio Ciclístico da Inconfidência, levou centenas de pessoas para as ruas com suas bicicletas, 'magrelas' como chamam.A Praça do Centenário, foi o destino final do passeio com diversos sorteios para os participantes. 
O evento também teve um cunho social, todos doaram um quilo de alimento para famílias carentes da cidade. Com a realização da ACACT - Associação de Comunicação, Arte e Cultura de Timbaúba e apoio da Prefeitura de Timbaúba, Secretarias de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, de Saúde, Obras e de Defesa Social, foi um sucesso. Com informações - Assessoria de Comunicação