Assessoria de comunicação - SEE-PE - Crédito das fotos - Ademar Filho
"Se você deseja perder, escolha perder o medo". Esta é a frase que guia o estudante Íggor Cazumbá, 15 anos, da Escola de Referência em Ensino Médio (EREM) Padre Guedes, localizada em Vicência, Zona a Mata. Ele faz parte do grupo de 26 estudantes que embarcaram na manhã desta terça-feira (24), com destino a Nova Zelândia, país onde passarão um período letivo por meio do Programa Ganhe o Mundo, da Secretaria Estadual de Educação (SEE), na modalidade High School.
Toda a família de Íggor esteve presente no embarque como forma de apoiá-lo nesse momento importante. Eles vestiam camisas padronizadas com a seguinte frase “Good trip! God bless you!” (Boa viagem! Deus te abençoe!). Íggor credita todo esse empenho familiar na confiança que eles têm no seu potencial. “Desde pequeno sempre tive paixão pela língua e me dediquei. Eles estarem aqui hoje é porque sou merecedor”, fala. Já a mãe, Josineide Cazumbá, 46 anos, fala da felicidade de embarcar o filho. "Nós, como pais e familiares, estamos aqui para demonstrar o quanto ele é importante para nós. Esse apoio é apenas uma miniatura do nosso amor por ele”, disse.
A superintendente do Programa Ganhe o Mundo (PGM), Renata Serpa, explica que mesmo em meio a um quadro econômico difícil para o Estado e para o país, o governador Paulo Câmara conseguiu manter o programa. "Os números do programa vêm sendo mantidos, o investimento feito, além do orçamento. É um programa que segue com toda força, todo sucesso e todo reconhecimento do nosso alunado e das famílias deles”, ressalta Renata.
EMBARQUE - Esta semana, 181 estudantes da Rede Estadual de Ensino embarcam para a Nova Zelândia e Canadá por meio do Programa Ganhe o Mundo (PGM).Os embarques com destino para o mesmo país estão marcados para acontecer nesta quarta (25), quinta (26), sábado (28) e domingo (29). Já os estudantes com destino ao Canadá embarcam no próximo domingo (29), às 13h.