III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quarta-feira, janeiro 25, 2017

LUCAS AGUIAR DA EREM PADRE GUEDES VIAJA PARA NOVA ZELÂNDIA PELO PGM

A semana tem sido de viagens para o exterior de alunos da EREM Padre Guedes em Vicência-PE. Já viajou Íggor Cazumbá e nesta quinta-feira(26), será vez de Lucas Aguiar. Através do PGM-Programa Ganhe o Mundo da Secretaria de Educação de Pernambuco, embarca para Nova Zelândia, o aluno Lucas de Sales Oliveira Aguiar, 15 anos do 3º Ano do Ensino Médio da EREM Padre Guedes em Vicência-PE, para o intercâmbio cultural, em um período de 06 meses.
No sábado(21), familiares participaram da Celebração da Santa Missa no Povoado Angélicas, presidida pelo Vigário Padre Josevaldo Firmino, pelo êxito da viagem e estadia de Lucas na Nova Zelândia. 
O blog conversou com Lucas, o pai Diego César e a mãe Flávia Aguiar.
- Lucas Aguiar - Sempre tive o sonho de viajar e principalmente para o exterior, onde aprenderia uma nova língua. Com esse pensamento passei a estudar mais nas férias, porque já sabia que teria a oportunidade de se inscrever no Programa Ganhe o Mundo. Com meus esforços e incentivo dos meus pais estudei e atingi o objetivo que foi passar na seleção. Tudo isso me deixou feliz e ansioso para curtir cada momento e estudar bastante. Vou para Nova Zelândia e ficarei na cidade de Auckland de uma cultura diferente da nossa e bastante interessante. Tenho todas as informações básicas da família  que irão me receber e sobre o local. Eu preciso conhecer outros ambientes e pessoas, pois meus pais são grandes incentivadores.
- Diego César(Pai) - É um momento especial para o crescimento educacional do Lucas. Na minha adolescência não tive essa oportunidade de participar de um programa tão importante como esse. E conhecer outra língua em um novo ambiente será extremamente enriquecedor. Que ele aproveite cada instante com essa chance. Desde o início eu e a mãe(Flávia) o incentivamos bastante. Seis meses passa logo, e o que importa é o conhecimento que será adquirido para uma boa formação pessoal e profissional em um futuro próximo. 
- Flávia Aguiar(Mãe) - A ansiedade é imensa e ao mesmo tempo um pouco de preocupação, porque ele nunca saiu de casa, mas tudo estará tranquilo. Quando soubemos da aprovação, passamos a incentivá-lo e lhe passar muita segurança. É um passo fundamental nos estudos dele. Essa oportunidade é um investimento dele para ele com apoio do Governo do Estado. As oportunidades são raras e devemos aproveitar, desde o início estamos incentivando porque é mérito dele com muito esforço e muito dedicação. Na Nova Zelândia será o momento marcante para Lucas escrever um capítulo diferente em sua história. Mas nosso contato será permanente.