terça-feira, janeiro 31, 2017

FESTA DO POVOADO BORRACHA EM VICÊNCIA-PE, NA MISTURA DOS RITMOS

O último sábado de janeiro foi de festa no Povoado Borracha em Vicência-PE, mantendo a tradição de décadas. Este ano a estrutura mudou de local, que para algumas pessoas não foi muito bom, mas a maioria aprovou, porque a rua principal ficou livre. 
Outro ponto de destaque é que as pessoas puderam apreciar as apresentações em pontos estratégicos e com boa acomodação. No polo cultural o Mamulengo Flor do Jasmim do Mestre Calú e o Maracatu Leão da Floresta, mostram a nossa cultura. No palco principal a participação da Ciranda Raiz da Mata Norte com o Mestre Anderson e em seguida as Bandas Forró na Fama e Forró dos Bo$$as. A mistura de ritmos das bandas contagiou o público local e visitantes. Em toda extensão da festa parque de diversão, bares e barracas. 
Organizador de caravana para a festa, Biu Frânces de Recife, gostou da mudança e fez questão de agradecer ao prefeito Guiga Nunes a realização do evento. "São 28 anos que promovo viagem de Recife para esta festa no Povoado Borracha", comentou Biu. Evento promovido pela Prefeitura de Vicência sendo organizado pela Secretaria de Cultura, Turismo e Eventos, contou com o apoio da Polícia Militar, Guarda Municipal e Bombeiros Civil. Presenças do prefeito Guiga Nunes e a primeira dama Meire Nunes, o Presidente da Câmara de Vereadores Josenildo Amorim e a esposa Josiane Amorim, vereador Nado da Saúde e esposa, vereadores Samuel da Banana e Jorge da Chã do Fogo, Secretários João Costa(Finanças/Administração), Valéria queiroga(Saúde), Humberto Santana(Desenvolvimento Social e Cidadania), todos acompanhados com suas equipes. O prefeito Guiga Nunes e equipe foram recepcionados na residência do ex-prefeito Zezinho Tinin.