III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, janeiro 24, 2017

IGOR VINÍCIUS BATISTA DE SANTANA CAZUMBÁ, DA EREM PADRE GUEDES DE VICÊNCIA-PE, VIAJA PARA NOVA ZELÂNDIA PELO PGM

HEY, GUY! IT'S TIME TO GO TO NEW ZEALAND! - OI CARA! É HORA DE IR PARA A NOVA ZELÂNDIA!- Por Samuel Cazumbá.
Chegou o dia! Muita expectativa em torno da viagem e também de como será na Nova Zelândia. O aluno do 3º ano do Ensino Médio da EREM Padre Guedes em Vicência-PE, Igor Vinícius Batista de Santana Cazumbá, 15 anos de idade, viaja nesta terça-feira(24) para a Nova Zelândia, pelo PGM-Programa Ganhe o Mundo do Governo de Pernambuco. O blog conversou com Igor, o pai, Samuel Cazumbá e a mãe Neide Batista Cazumbá.
-Igor - "A primeira etapa foi cansativa, devido o período de cursos. As vagas foram limitadas no início e cada escola poderia enviar um aluno. Depois veio a notícia que mais alunos poderiam viajar. Fico feliz por mim e pelos meus colegas que já foram, inclusive alguns já estão retornando e outros que irão. Recebi o resultado sobre ter sido selecionado com muita ansiedade e confiança, porque a prova foi fácil e sempre me interessei pela língua inglesa. Sobre a viagem tenho também ansiedade e já sei de como será o tempo que pode ser de 25 a 32 horas. A Secretaria de Educação do Governo de Pernambuco, que é responsável pelo PGM, escolheu o país e a família entrou em contato pela internet(e-mail, facebook e whatsApp).
- Samuel Cazumbá(pai) - Ficamos na expectativa desde o início do curso, porque seria apenas classificado um e muitos alunos não se interessaram em participar. Depois veio a informação que 05 alunos da EREM teriam sido classificados. Uma aluna não vai viajar por motivo de doença. Um aluno já está retornando do Canadá. E três se preparam para o embarque para a Nova Zelândia, sendo o Igor nesta terça-feira(24). O preparo foi fundamental e resultou na seleção. Eles estão tendo uma oportunidade que não tivemos e devem aproveitar esse período em uma outra cultura, outros ares, outra família e tudo diferente. Chegamos a comentar que ao invés deles levarem as coisas daqui para lá, deve ser o contrário, pois todos quando voltam chegam com expectativas melhores e prontos para ajudar os colegas.
- Neide Batista Cazumbá(mãe) - É uma sensação única e como pai e mãe temos que incentivar e apoiar, nos deixando felizes. Dentro do contexto que o mundo se encontra e principalmente o nosso país, saber que o nosso filho está saindo para estudar e aprender uma nova língua, nos deixa seguro. Igor já dominava desde criança e gostava muito do inglês e a oportunidade só vai fortalecer seus conhecimentos. Que ele aproveite esse momento da melhor forma possível. Somos educadores e a intenção é que nossos filhos sejam bem educados no seio familiar e na escola, justamente na pública. A vida é feita de escolhas e oportunidades, então chegou o momento dele.