terça-feira, dezembro 01, 2015

Líder da Oposição no Senado pede investigação sobre sorteio da Mega-Sena

Senador já denunciou outras suspeitas de fraudes / Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado


Do JC Online

Senador já denunciou outras suspeitas de fraudes

Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado

O líder da oposição no Senado, Álvaro Dias (PSDB-PR), encaminhou à Caixa Econômica Federal (CEF) um ofício cobrando explicações sobre dúvidas no sorteio da Mega-Sena de número 1764, realizado no dia 25 de novembro. Após o anúncio do sorteio, internautas denunciaram descontros de informações na página da CEF, como demora para anunciar o vencedor do concurso.
O valor sorteado foi de R$ 205 milhões e apenas um único apostador, de Brasília, foi o ganhador. 
O senador denuncia, desde 2004, suspeitas de fraudes e lavagem de dinheiro envolvendo sorteios de loterias e manipulação de resultados. 
“Em 2004 e em 2005, especialmente em 2005, denunciei com base em informações sigilosas fornecidas pelo COAF, que cidadãos brasileiros, com muita sorte, ganhavam muitas vezes na loteria. Denunciamos que um deles chegou a ganhar 525 vezes; outro, mais de 300 vezes; outro, mais de 200; um deles mais de 100, com vários prêmios no mesmo dia, em sete loterias diferentes em vários estados brasileiros, prêmios sacados no mesmo dia. É claro que consubstanciava claramente a existência da lavagem de dinheiro sujo com sorteios das várias loterias administradas pela Caixa Econômica Federal”, disse Dias na tribuna do Senado.
Um inquérito na 2ª Vara da Justiça Federal investiga as denúncias levantadas pelo parlamentar.