terça-feira, fevereiro 24, 2015

VICÊNCIA - VEREADORES FALAM DE ÁGUA, ESTRADAS, SANEAMENTO, CARNAVAL E FESTAS

Os vereadores do município de Vicência - PE, participaram da reunião ordinária na noite desta terça-feira(24) na Casa Mário Ramos. Entre os assuntos de tribuna, manutenção das estradas, carnaval, festas dos distritos, abastecimento de água.
Usaram da fala:
- Vereador Tôta de Murupé - Solicitou que a Secretaria de Obras e Serviços Públicos atendesse o pedido cedendo a máquina patrol para realizar melhorias no campo de futebol do Vila Nova de Murupé. Citou que o asfalto e o mercado estão sem terminar. 
- Jânio - Espera que a reunião possa ser transmitida pela Vicência FM, para que as pessoas acompanhem o que está acontecendo. E que vai continuar devendo o interesse da população.
- Irmão Francisco - Parabenizou todos os blocos do carnaval e maracatus pela apresentação  na cidade e distritos  e destacou o sucesso do carnaval dos estudantes devido a organização. Lembrou que o Povoado Angélicas está com mais de 90% saneada devido o trabalho dos governadores Jarbas e Eduardo. Concluiu alertando sobre a conservação das estradas.
- Augusto da Rádio - Disse que o momento para recuperar as estradas é agora e que o secretário de Obras e Serviços Públicos possa viabilizar os serviços.  Agradeceu ao deputado Antonio Moraes por ter colaborado com a doação do mini trio tucaninho ajudando alguns blocos e finalizou parabenizados a organização de todos os blocos de carnaval.
- Irmão Caroca - Iniciou lembrando de sua defesa na questão do abastecimento de água da Vila Murupé, e que a preocupação é quanto os valores cobrados, pois  a população merece pagar como baixa renda. Prometeu realizar movimento, convocando os moradores para reunião quinta-feira(26) a partir das 19 horas na quadra da comunidade com a presença de representantes da Compesa. 
- João Milanez - O vereador resumiu que mesmo no período de recesso da Câmara, suas atividades continuaram na Comunidade Quilombola no Povoado Trigueiros e pontuou: 
*Natal das Crianças 
*Culto de Ação de Graças
*Festa de Janeiro(Sexta e Domingo)
*Bloco Impossíveis  entre outras ações
A comunidade vive a realidade de que a educação é importante e esta semana iniciou o EJA - Médio e que vou sempre buscar políticas públicas para a melhorias dos trigueirenses. Agradeço a todos da Escola Alfredo Gomes pelo trabalho realizado. E finalizou convidando para a III Moto Gincana no domingo de Páscoa e para sábado(28) a partir das 19h30, no Jacozão a abertura do Campeonato Municipal de Futebol entre a Escolinha(campeã de 2014) e Náutico ambas de Trigueiros.
O presidente da casa vereador Romeu do Povo, finalizou a reunião comunicando aos colegas que está buscando uma solução de como será transmitida a reunião.