segunda-feira, fevereiro 23, 2015

INDÚSTRIA FAZ HOMENAGEM A ARMANDO MONTEIRO NETO PELO TRABALHO NA CNI


A Confederação Nacional da Indústria (CNI) inaugura nesta terça-feira (24), às 11h, em Brasília, o novo prédio do Sistema Indústria, denominado de Edifício Armando Monteiro Neto, em homenagem ao ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, que faz aniversário no mesmo dia. Senador licenciado por Pernambuco, Armando foi duas vezes eleito presidente da entidade – na última delas por unanimidade. Cumpriu mandatos que totalizam oito anos, entre 2002 e 2010.
Decidida pelo atual presidente da CNI, o mineiro Robson Braga de Andrade, e por toda a diretoria da confederação, a homenagem é um reconhecimento ao trabalho desenvolvido pelo atual ministro na entidade. Durante a passagem dele pela instituição, foram implementadas ações que até hoje ajudam a garantir à CNI a liderança na representação do setor industrial brasileiro, como a criação do Fórum Nacional da Indústria, que integrou à entidade as cerca de 50 associações representativas do setor e desenhou o Mapa Estratégico da Indústria, que orienta o planejamento das entidades e empresas da área.
Graças ao trabalho de Armando, também foram implementados projetos como o Programa Empresarial pela Inovação; o Programa Educação para a Nova Indústria, com meta de qualificar mais de 16 milhões de brasileiros; além de uma forte expansão, em Pernambuco e no País, das atividades do SENAI, do SESI e do IEL. Antes de chegar à CNI, Armando já havia presidido a Federação das Indústrias de Pernambuco (Fiepe) e o Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de Pernambuco (Simmepe). Logo após a inauguração do Edifício Armando Monteiro Neto, será oferecido um almoço ao homenageado e aos convidados da CNI.