Professores da Rede Estadual de Ensino ganham reajuste de 8,32%. Nesta quinta-feira (02/01), o governador Eduardo Campos assinou Projeto de Lei estabelecendo o novo piso salarial, em cerimônia realizada na Sede Provisória do Governo, no Centro de Convenções de Pernambuco. O impacto financeiro é de quase R$ 144 milhões por ano na folha salarial.

Desde 2007, os ganhos nos reajustes foram de 145,31% (Magistério) e 78,11% (Licenciatura Plena) a mais que a inflação do período. "O valor é calculado pelo Ministério da Educação e nós aplicamos todos os anos exatamente o que eles indicam. Só cinco Estados da Federação cumpriram o piso até hoje, e Pernambuco foi um deles", afirmou o governador.
Para Eduardo, o futuro do País passa pelos investimentos em educação. "A educação é um desafio estratégico para a construção de um país mais equilibrado socialmente", assegurou. O Projeto de Lei segue para a Assembleia Legislativa de Pernambuco, e deverá ser votado a partir de fevereiro, com efeito retroativo ao dia 1º de janeiro.
Fotos: Eduardo Braga/SEI
Manoel Guimarães
Gerente de Relações com a Imprensa - SEI
Evaldo Costa
Secretário de Imprensa