“Ainda temos outros partidos em discussão e que realmente podem chegar”, assegurou um aliado do senador Armando Monteiro Neto. “Muita coisa ainda vai acontecer até a gente se aproximar mais do período de decisões dos partidos”, completou a fonte do Blog da Folha.
Esse otimismo se explica pelo suposto empenho do PT nacional de tentar minimizar a força do governador Eduardo Campos em seu próprio Estado. A área política do governo da presidente Dilma vem discutindo a composição de palanques regionais para a petista e trabalha com a perspectiva de assegurar partidos importantes nessas alianças através da reforma administrativa que a petista vem tocando.
Além de partidos como o PP, PDT e o PCdoB, o PR e outras legendas consideradas de médio porte estão na mira do PTB e devem, em breve, ser abordados.
Esse contato, no entanto, deverá se dar de forma discreta. Os aliados do senador Armando Monteiro Neto não pretendem forçar a barra já num primeiro momento. Querem esperar o resultado de pesquisas eleitorais e, claro, uma chamada da própria presidente Dilma e do ex-presidente Lula para discutir o ingresso dessas siglas na aliança.