segunda-feira, novembro 25, 2013

Tema da redação da UPE é aprovado por feras

Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem
Redação exigia conhecimentos sobre as manifestações no país. Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem
“Manifestações sociais do Brasil em 2013: quais os motivos e as perspectivas a partir dos movimentos” foi o tema da redação do vestibular tradicional da Universidade de Pernambuco, realizado na manhã deste domingo (24). O assunto agradou os feras.
“Foi um tema bem batido nos cursinhos, escolas e na mídia”, apontou Arthur Felipe, 17 anos. Aspirante a uma vaga no curso de engenharia, o garoto achou as provas do SSA, o vestibular seriado, mais “tranquilas”.
Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem
A saída dos feras foi autorizada às 11h15 e Lucas do Carmo deixou o local de provas antes de todos Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem
Lucas do Carmo, 19 anos, o primeiro a deixar o local de provas na Escola Politécnica, na Benfica, avaliou a prova de química como “dentro do esperado e razoável”. O teste de português foi avaliado como “bom” pelo rapaz que tenta uma vaga no curso de engenharia de automação e controle.
A prova específica de história, de acordo com Gustavo Gomes, 17, que pretende ser administrador, foi bem mais fácil que a de português, feita por todos. A redação também foi boa de fazer porque, segundo o fera, ele estava por dentro do tema.
Os candidatos puderam entregar as provas a partir das 11h15 – eles têm até as 12h45 para responder as questões de português, literatura, história e química, além da redação.