III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sábado, novembro 30, 2013

Feras encaram vestibular do IFPE neste domingo

IFPE oferece 5.083 vagas para cursos técnicos e outras 946 para superiores (Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem)
IFPE oferece 5.083 vagas para cursos técnicos e outras 946 para superiores (Foto: Hélia Scheppa/JC Imagem)
Neste domingo (1º), 34.058 candidatos enfrentam  as provas do vestibular 2014 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE). A avaliação começa às 9h e terá duração de três e quatro horas para, respectivamente, quem tenta vagas nos cursos técnicos e superiores. O instituto oferece 5.083 vagas para cursos técnicos e outras 946 para superiores, todas distribuídas entre nove campus físicos e nove polos de Educação à Distância (EaD). Metade das vagas é do sistema de cotas.
Os feras não podem esquecer de ter em mãos o cartão de inscrição para acessar o local dos testes. O documento pode ser impresso no site do IFPE. Também vale lembrar que todos os candidatos devem levar RG – ou carteira de habilitação – e canetas na cor azul ou preta.
Design Gráfico lidera a concorrência entre os cursos superiores, com 23,70 candidatos por vago. Já Edificações é o curso técnico mais concorrido, com 33,53 candidatos por vaga. Oferecido no Recife, Técnico em Edificações faz parte da modalidade Integrado, na qual o candidato cursa o ensino médio e o técnico ao mesmo tempo. Em segundo lugar na mesma categoria, aparece Segurança do Trabalho (31,50) e Química (22,63), também no campus Recife.
O IFPE conta com os campus de Afogados da Ingazeira, Barreiros, Belo Jardim, Caruaru, Garanhuns, Ipojuca, Pesqueira, Recife e Vitória de Santo Antão.
ENEM – Quem não se inscreveu no vestibular do IFPE, mas prestou o Enem, ainda pode concorrer a outras 572 vagas de cursos superiores referentes à segunda entrada de 2014, preenchidas através do SiSU (Sistema de Seleção Unificada). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone 2125.1724 ou pelo e-mail: cvest2014@reitoria.ifpe.edu.br.