quarta-feira, novembro 27, 2013

Lóssio assume campanha de Dilma em Petrolina

 Gilberto Prazeres - Blog da Folha
Peemedebista já se dispôs, inclusive, a montar palanque para a petista (Foto: Widio Joffre/Arquivo Folha)
O prefeito de Petrolina, Júlio Lóssio (PMDB), recém-retornado ao comando da prefeitura do município sertanejo – após ter sido cassado por suposto abuso de poder político no ano passado –  está se configurando como o principal cabo eleitoral da presidente Dilma Rousseff (PT) na região do Sertão do São Francisco.
O peemedebista, que já manifestava essa disposição anteriormente, dá sinais de que a sua vontade foi reforçada após a demonstração de solidariedade de importantes petistas pernambucanos, que teriam se engajado na sua luta junto ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para voltar ao cargo depois de 13 dias afastado.
O gestor sertanejo é o único prefeito a realizar oposição declarada ao governador-presidenciável Eduardo Campos (PSB) no Estado e foi justamente um correligionário do socialista o autor da denúncia que afastou o prefeito do comando do Executivo local: o deputado federal Fernando Bezerra Filho, segundo colocado nas eleições de Petrolina em 2012.
Vale lembrar que Júlio Lóssio já pleiteou, inclusive, ingressar na disputa sucessória do Palácio do Campo das Princesas, no próximo ano, como provável palanque da presidente Dilma em Pernambuco.
O PMDB nacional, que possui a vice-Presidência da República com Michel Temer, viu com muito bons olhos a disposição do prefeito de Petrolina. No entanto, o fato de a legenda estar alinhada com o PSB desde as eleições do Recife, em 2012, impediu a continuação desse debate internamente.
Agora, com o PT e o PTB afinados com a construção de um palanque para Dilma no Estado, Júlio Lóssio se apresenta como um importante aliado numa região estratégica do Estado.