III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, setembro 24, 2013

Sondagem sinaliza aumento na produção industrial

A produção da indústria de transformação e extrativa mineral de Pernambuco cresceu em agosto, na percepção do empresariado do Estado, aponta a Sondagem Industrial divulgada hoje (24) pela Fiepe. O levantamento mensal, produzido pela Unidade de Economia Estudos e Pesquisas (UEP) da Federação, traz a opinião dos empresários industriais sobre tópicos relativos à atividade de sua empresa.
Em agosto, o volume de produção alcançou 55,8 pontos, contra 52,4 pontos registrados em julho. Outra variável que se destacou nessa pesquisa foi a de número de empregados, com variação positiva de quatro pontos em relação ao mês anterior: 51,5 pontos. A utilização da capacidade efetiva instalada (UCI) também cresceu em relação a julho, mas ainda ficou abaixo dos 50 pontos (linha divisória entre evolução positiva e negativa), registrando 45,1 pontos.
Os estoques de produtos finais tiveram pequena retração (0,3 pontos) no desempenho, encerrando o mês de agosto com 51,7 pontos.
No campo da pesquisa em que é analisada a expectativa dos empresários para os próximos seis meses, as indústrias pernambucanas continuam atingindo mais de 60 pontos na Demanda por Produto e na Compra de Matéria-Prima, quesitos que se inter-relacionam. Segundo Becher, o motivo é que os empresários estão prevendo crescimento de demanda impulsionado pelas festas de fim de ano e, com isso, pretendem comprar mais matéria-prima.
Assessoria de Imprensa - FIEPE
ww.fiepe.org.br