III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

sábado, setembro 28, 2013

Pedra misteriosa aparece em Vicência e moradores dizem ser meteorito

Wagner Santos, do FolhaPE
Cortesia/Blog BorrachaINFO
Marceneiro Adeildo contou que pedra caiu perto dele
Moradores do povoado de Borracha, no município de Vicência, na Mata Norte do Estado, relataram sobre a queda de um suposto meteorito, na tarde da última segunda-feira (23). Segundo informações do blog “BorrachaINFO”, um marceneiro chamado Adeildo, que não teve o nome completo informado, relatou que a pedra que pesa cerca de 1,2 quilo, caiu a menos de um metro dele. Em seu relato, o morador contou que estava trabalhando na carroceria de um trator quando ouviu o estrondo do objeto caindo próximo a ele. 
Além de Adeildo, outros moradores afirmam ter ouvido o som como um estrondo, supostamente do momento da queda do objeto. Segundo eles, o fato aconteceu por volta das 14h30, e causou um grande tumulto entre a população, sobretudo pelo formato da pedra ser desconhecido por eles. Eles relataram ainda que ao pegarem o objeto, um lado estava quente e outro frio, o que também trouxe certa curiosidade entre eles.
Segundo a assessoria de Comunicação da Casa Militar do Estado de Pernambuco, a Defesa Civil do Estado entrou em contato na última quinta-feira (26) com a Defesa Civil do município, explicou que a localidade em questão fica distante do Centro, mas que iriam averiguar a informação. Contudo, na tentativa de estabelecer um novo contato com o município para ter um posicionamento oficial em relação ao fato, porém, sem sucesso. Além disso, a Casa Militar também ressaltou que não recebeu nenhum comunicado da Aeronáutica.