Petista elogiou emprenho da presidência e não citou parceria com Governo (Foto: Nathália Bormann)
O senador Humberto Costa (PT) defendeu a atuação do Governo Federal na construção do maior sistema integrado de abastecimento de água da América Latina, a Adutora do Agreste, no sertão de Pernambuco. Depois de pronto, o empreendimento vai garantir água potável a mais de dois milhões de moradores de 68 cidades do agreste pernambucano.
No plenário do Senado, o petista citou a atuação que o governo Dilma Rousseff (PT) vem fazendo não apenas em Pernambuco, mas em toda região Nordeste.
Em momento nenhum citou a parceria com o Governo do Estado, reforçando o cada vez mais certo distanciamento entre o governador pernambucano e provável pré-candidato ao Palácio do Planalto em 2014, Eduardo Campos (PSB), e o governo Dilma.
“A Adutora do Agreste é a concretização de um sonho que remonta a mais de 20 anos. O homem do campo, os pecuaristas dos municípios do agreste onde a criação de animais é uma vocação histórica celebram mais essa ação do governo da presidente Dilma”, afirmou.
Mais adiante, o senador informou que até março de 2015, a obra deverá receber investimento superior a R$ 1 bilhão do governo federal, enfatizando que essa construção está em perfeita sintonia com as políticas de desenvolvimento regional dos governos do ex-presidente Lula e da presidente Dilma Rousseff.
Humberto também garantiu que a meta do governo federal é, até 2015, ampliar a capacidade de armazenagem de água no Nordeste, com a construção de novas barragens.