sábado, junho 29, 2013

REFLEXÃO - DESPERDÍCIO OU PROVIDÊNCIA?

Deus não tem problemas; Ele só tem planos.  Corrie Ten Boon
Estevão foi um líder cristão, e mártir, com um potencial enorme para Deus. Talentoso, instruído, corajoso e comprometido, todas essas qualidades parecem haver sido desperdiçadas, antes que seu enorme potencial se transformasse numa exuberante realidade. Diante de uma multidão de antagonistas Estevão foi apedrejado, e consequentemente morto. 
Que desperdício de potencial! Será possível que nossa morte, em lugar da vida, pode servir a um propósito muito maior aos olhos de Deus? No caso de Estevão, a sua morte serviu também como combustível para acirrar ainda mais o ódio e o esforço de um homem chamado Saulo de Tarso, em seu plano tenaz de erradicar da face da Terra a fé cristã. Curiosamente, porém, essa reação fez com que a Igreja Primitiva se espalhasse por todo o mundo, e o Cristianismo experimentasse um crescimento sem precedentes. 
Quero no dia de hoje encoraja-lo a continuar a crer que mesmo sem entender a razão para seu sofrimento, o fato é que Deus só irá concretizar seus planos mediante suas provações!