domingo, junho 30, 2013

AGENDA DO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS

AGENDA DO GOVERNADOR EDUARDO CAMPOS
Data: 1°/07/2013 – SEGUNDA-FEIRA

 Horário
Evento
Local
9h

Inauguração da unidade avançada do Corpo de Bombeiros

Afogados da Ingazeira
(quilômetro 1 da PE-320)
11h

Inauguração do novo Fórum de Justiça

Afogados da Ingazeira
  
Em Afogados da Ingazeira, Eduardo inaugura
unidade avançada do Corpo de Bombeiros
 
O governador Eduardo Campos inaugura nesta segunda-feira (1°/07), às 9h, a Unidade Avançada do Corpo de Bombeiros em Afogados da Ingazeira, no quilômetro 1 da PE-320. Também participa da inauguração do novo Fórum de Justiça do município e do lançamento da nova fase da campanha contra a febre aftosa no Agreste e Sertão do Estado.
A nova unidade do Corpo de Bombeiros terá, como efetivo, um oficial e 12 praças, que serão responsáveis pelas atividades de combate a incêndio, atendimento pré-hospitalar, salvamento, vistorias técnicas, dentre outras, para a cidade de Afogados da Ingazeira e região circunvizinha.
Na mesma solenidade, Eduardo vai assinar um protocolo de apoio do Governo do Estado para instalação, no município, da mineradora Rostale. A empresa vai ocupar uma área de 49 hectares para extração de brita, com expectativa de alcançar 20 mil metros cúbicos por mês. Serão gerados 35 empregos diretos, num Investimento total de R$ 7 milhões. Além disso, vai assinar convênios com associação de moradores do município para abastecimento de água, construção de cisternas tipo calçadão e ordem de serviço para construção de um Centro Multiuso, espaço destinado à inclusão digital, no bairro Pedro Pereira.

VACINAÇÃO - A partir de segunda-feira, começa uma nova fase da campanha de vacinação contra a febre aftosa. Até o dia 31 de julho, municípios do Agreste e Sertão que não vacinaram o rebanho no mês de maio receberão de graça a vacina para imunização dos bovídeos. Para ter acesso à vacina, o produtor deve procurar o escritório da Agência de Defesa e Fiscalização Agropecuária (Adagro) do seu município, munido de isopor e gelo para a manutenção da temperatura entre 2ºC e 6ºC.
Por causa da seca, toda a vacina da campanha é doada pelo governo. A vacinação é obrigatória para o reconhecimento do Estado como zona livre da febre aftosa ainda este ano. O último caso registrado da doença em Pernambuco foi em 1997.
Manoel Guimarães 
Gerente de Relações com a Imprensa - SEI 
Evaldo Costa 
Secretário de Imprensa