Do total de participantes da enquete, 28% disseram que o governador deveria ser candidato a presidente da República (Foto: Paullo Allmeida)
Em seu site, a revista Carta Capital perguntou ao internauta se é viável a candidatura do governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), à Presidência em 2014. A maioria (72%) disse concordar com a análise do ex-ministro e correligionário do gestor, Ciro Gomes, de que Campos não teria experiência suficiente e propostas para o País. Para eles , o pernambucano deveria esperar até 2018 para entrar na disputa. A enquete foi promovida entre os dias 1º e 8 de março, contando com a participação de 2.946 internautas.
Na enquete, outros 28% disseram que “sim”. De acordo com esses internautas, após o crescimento baixo do país no último ano, o governador Eduardo Campos pode ser uma alternativa de mudança sem romper com as conquistas dos últimos dez anos.
Apesar de ter o seu nome ventilado como provável postulante presidencial em 2014, o governador Eduardo Campos segue mantendo o discurso de que o momento não é o de discutir eleição, mas sim de trabalhar pela volta do crescimento da economia do País. A frase “ganhar 2013″ virou um mantra do socialista, em resposta, claro, a quem pergunta sobre suas pretensões no próximo pleito.