(Foto: Reprodução/Internet)

A presidente Dilma Rousseff disputará nesta sexta-feira a atenção do eleitorado de Salvador com Carminha e outros personagens da novela “Avenida Brasil”, da Rede Globo. A juíza da 9 Zona Eleitoral da cidade, Ana Conceição Barbuda, deferiu quinta-feira uma medida liminar proibindo o candidato a prefeito pelo PT, Nelson Pelegrino, de exibir em seu comício um telão com o capítulo final da trama, quando todos saberão quem matou Max e como terminou o sequestro de Tufão. O evento, marcado para as 19h30m, no bairro Cajazeiras, na periferia, terá a presença de Dilma.
A intenção da campanha de Pelegrino era de evitar que a novela, prevista para começar às 21h, pudesse esvaziar o comício. O candidato chegou a antecipar o horário de início do encontro. O pedido para proibir a exibição de “Avenida Brasil” foi do adversário de Pelegrino no segundo turno, ACM Neto, candidato do DEM. Na liminar (ainda não há prazo para o julgamento definitivo do mérito), Ana Conceição Barbuda considerou a atitude eleitoreira. Ela determinou ainda que as polícias Militar e Federal compareçam ao local para garantir que cenas da novela não sejam mostradas no telão.
“Se pretende a coligação transmitir a novela é porque evidencia que tal conduta tem fins eleitorais, usufruindo das imagens de artistas globais e do ibope da programação para beneficiar a sua campanha”, escreveu a magistrada. Com informações do jornal O Globo.