domingo, fevereiro 26, 2012

FAUSTO ANDERSON: JORNALISTA VICENCIANO RECEBE BLOG DO DJALMA LOPES!

O escritor(poeta) e jornalista Fausto Anderson me recebeu em sua residência




Domingo(26)pela manhã fui em busca de uma conversa e não entrevista,pois a pessoa a qual eu sempre admirei é justamente nos dias atuais o que eu sempre sonhei ser:Jornalista.O simples blogueiro Djalma Lopes, foi recebido pelo jovem de 23 anos,com livro lançado e recentemente formado em Comunicação Social - Habilitação Jornalismo - Fausto Anderson.Já tive a oportunidade de entrevistar pessoas de expressão nacional(políticos,cantores e outros)mas um conterrâneo na área que eu admiro muito é  o primeiro.
Uma conversa totalmente descontraída em sua residência , Fausto com sua atenção peculiar foi bastante expontâneo e relembramos alguns fatos interessantes.
Ensino Fundamental - do pré-escolar até a 8ª série estudou no Instituto Sagrado Coração de Jesus em Vicência - PE
Ensino Médio - Bolsista no Colégio Damas - Santa Cristina - em Nazaré da Mata- PE
Enem/Prouni - Estudando o 3º ano(ensino médio)fez o ENEM e se inscreveu no Prouni, conseguindo vaga para Publicidade, mas preferiu esperar e na segunda chamada entrou na Faculdade Maurício de Nassau(Jornalismo)
Fonte Inspiradora - O jornalista, poeta e escritor  vicenciano Tavares de Lima 
Hábito da Leitura - Sempre teve o hábito por uma boa leitura,pois gosta de literatura.Ler muito jornais,revistas e impressos.
A família, determinação e apoio - Rosário(Tia),Fátima(Mãe) e Vera(Tia)
Estágio - Durante nove meses, estagiou no Conselho Estadual de Cultura e um ano e quatro meses no Sebrae.Destacou a apresentação que fez do Programa Canavial na Vicência FM(02 anos),o qual é grato a Joana Dar'c(Presidente da AFAV -  Associação dos Amigos e Filhos de Vicência)  pelo convite.
Foto do Vicência Net(Samuel Cazumbá),em evento realizado ano passado em Reccife - PE
Primeira Entrevista - Ficou bem a vontade devido o entrevistado ser um grande defensor da cultura e ele(Fausto)tem uma bagagem na área cultural,e ficar frente a frente com Alceu Valença foi muito bom.
Projeto - Ser produtor cultural e se firmar no mercado
Mensagem - "Fico feliz por ter recebido o Blog do Djalma Lopes em minha residência e que as pessoas devem lutar por aquilo que desejam e aprendam a superar as dificuldades,sendo assim, mas fácil realizar os sonhos".