III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

segunda-feira, janeiro 02, 2023

Raquel Lyra toma posse na Alepe e se torna primeira mulher no Governo de Pernambuco

Foto: Breno Laprovitera
Por ALEPE - A governadora Raquel Lyra foi empossada neste domingo (1º) pela Assembleia Legislativa de Pernambuco, tornando-se a primeira mulher da história republicana a comandar o estado. Ela fez uma convocação de união por Pernambuco em seu primeiro discurso, antes de dirigir-se caminhando ao Palácio do Campo das Princesas para a transmissão do cargo. A vice-governadora Priscila Krause também foi empossada durante a Reunião Solene, realizada no plenário Eduardo Campos, no edifício Miguel Arraes.

Oriunda de uma família de políticos, a ex-prefeita de Caruaru Raquel Lyra recebeu mais de 3 milhões de votos (58,7% dos válidos) no segundo turno da eleição, realizado em 30 de outubro de 2022. Ela será a 58ª ocupante da cadeira de governadora, sucedendo Paulo Câmara  (PSB), que esteve à frente do Governo do Estado nos últimos oito anos.

Citando o aumento da miséria e da violência como alguns dos principais problemas a serem enfrentados, Raquel prometeu liderar a reconstrução do estado. Ela anunciou uma reforma administrativa “para reorganizar a máquina do estado”. “Do lado de fora destes salões, milhões de mães e pais não sabem se darão aos filhos as próximas refeições ou seguem sem acesso à água. No Interior, mulheres carregam seus filhos no ventre sem saber onde vão dar à luz, por falta de maternidade, e outras tantas não têm creche para deixar os filhos para poder ir atrás de trabalho. É pra elas que vamos governar”, disse 

Mais informações - ALEPE!