O evento trouxe artistas e bandas conhecidos, como Dilsinho, Tatau ex. Araketu, Taty Girl, João Gomes, Mari Fernandez, Raí Saia Rodada, e Banda Sentimentos. Atrações locais também foram destaque, entre elas Banda Soluê, Banda Arrecifes, Forró Vumbora, Xote 10, Nação Maracahyba e Renatto Pires.
O Polo Cultural contou com uma estrutura inédita. A Prefeitura colocou um palco 360° que facilitou o contato dos artistas com o público. Passaram pelo palco cultural nomes como Val do Banjo, Banda Caçuá de Mangai, Rosângela Amorim e Banda, Coco da Yá, Paulo Neto e convidados, Luana Tavares e Weasney Moral. Também foram realizados cortejos culturais com Bois, Burrinhas, Maracatu, Orquestra de Frevo, Caboclinho e Morto Carregando o Vivo. "Essa valorização da Cultura Popular e reconhecimento dos artistas é muito importante", relatou Luciana Petribu, secretária de Turismo e Desenvolvimento Cultural.
Com o Fest Verão Goiana houve um aumento de consumo no comércio local por parte dos turistas, veranistas e os próprios moradores da região. A taxa de ocupação em hotéis e pousadas aumentou nos finais de semanas da festa. "Procurei um local para passar o final de semana e estava tudo lotado. Tive que acampar com a minha namorada", relatou Mário Henrique, estudante de Letras na Esuda. Outro setor que lucrou com o evento foi o de viagens alternativas. Ônibus de turismo e carros de aluguéis foram contratados por turistas para o Fest Verão Goiana. "Fui contratado por um grupo de amigos para levá-los e buscá-los nesses dias de festa" declarou Noberto Leite, motorista autônomo. “Fiquei muito feliz em realizar essa festa. Depois de tanto tempo sem esse tipo de evento, trouxemos alegria e diversão para a população. Além disso, o evento movimentou a economia da cidade e gerou muitos empregos. Esperamos todos no próximo Fest Goiana”, destacou o prefeito Eduardo Honório. Conheça mais em @prefeitura.goiana