"O público vem lotando as áreas de shows à noite com tranquilidade e segurança. A movimentação também atrai muitos turistas que aproveitam e se divertem durante o dia nas praias do litoral goianense", afirma a secretária Luciana Petribu.
Ainda segundo ela, essa movimentação tem sido importante para a economia local com incentivo ao turismo no município que passou dois anos de espera com o festival suspenso em virtude da pandemia.
O Fest Verão Goiana foi dividido em dois palcos, sendo um principal e o outro com o polo cultural, onde foram apresentadas as manifestações populares de Goiana como os caboclinhos, os bois, as burrinhas, além dos artistas da terra. No primeiro final de semana do mês, a festa aconteceu na praia de Carne de Vaca e depois, a estrutura se mudou para a praia de Ponta de Pedras.
No sábado (21/01), às 16h, haverá o cortejo da cultura popular, um momento muito especial que sempre envolve o público para fotos e para brincar juntos. A partir das 18h, se apresentam na orla, Paulo Neto e convidados, Luana Tavares e Weasney Moral. À noite, no palco principal, será a vez de Emanuel Pontual e Raí Saia Rodada, a partir das 20h.
"O Fest Verão Goiana nem acabou, mas deixou Goiana em evidência nessa temporada, sendo bastante procurada. Agradeço à equipe da nossa prefeitura que garantiu à população e aos turistas opções de lazer e valorização da nossa identidade cultural. O festival está sendo um estímulo para nossa economia, gerando renda e oferecendo o melhor pra nossa gente", avalia o prefeito Eduardo Honório.
O Fest Verão Goiana reúne ainda gastronomia com área reservada para os food trucks e uma feira de artesanato onde os artesãos da cidade expõem seus trabalhos de decoração, utilitários, roupas, acessórios e cerâmica.
No domingo (22/01), a programação se estende e vai até a praia de Atapuz. A partir das 16h, acontecerá o cortejo da cultura popular goianense seguido de shows da Nação Maracahyba, MC JF & Jhúnior Hembert, Sandy Chamego a mil e Banda Sentimentos.