III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

terça-feira, janeiro 10, 2023

Estudante de medicina realiza sonho de conhecer Teresa Leitão, senadora de Pernambuco

Ex-aluno do Ginásio Pernambucano, o hoje estudante de medicina da USP Rafael Souza conseguiu realizar mais um sonho em sua vida: conhecer a senadora Teresa Leitão, que no ano passado lhe dedicou um voto de aplauso na Assembleia Legislativa. “Queria conhecer  a senhora e agradecer pessoalmente pela sensibilidade e pelo reconhecimento”, disse.

Durante a visita o estudante esteve acompanhado de seu pai, o comerciante Evandro Souza. Na conversa com a senadora eleita, destacaram a importância da educação como agente de formação pessoal e transformação social. Elogiaram a atuação de Teresa Leitão como defensora da Educação, e a sua sensibilidade e atenção.

“Viemos agradecer o apoio, o reconhecimento. Fiquei muito feliz no momento da aprovação, e também muito feliz quando soube do voto de aplauso. Nunca imaginei que uma parlamentar estaria tão próxima de mim e torcendo pelo meu sucesso”, falou o estudante, emocionado. A senadora comentou que a conquista de Rafael merecia a exaltação, “para servir de estímulo para muitos jovens que sonham em ingressar no ensino superior. Para que eles e elas saibam que é possível”. 

Em 2022, aos 17 anos, Rafael Costa e Silva Souza foi aprovado em medicina ocupando o 1º lugar na Universidade de São Paulo (USP), em Ribeirão Preto (SP), pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Ele fez todo o Ensino Médio em escola pública, e obteve medalha de bronze na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP), no ano de 2019.