Os vereadores de Vicência, Almi de Melo e Pirraia de Angélicas, tiveram seus mandatos garantidos por decisão da Justiça Eleitoral. O juiz eleitoral julgou improcedentes duas ações eleitorais: uma AIJE-Ação de Investigação Judicial Eleitoral (0600544-79.2020.6.17.0090) e uma AIME-Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (0600547-34.2020.6.17.0090), onde ambas não foram acolhidas. Os autores foram os ex-vereadores João Milanez e Nado da Banana que almejavam as vagas de Almi e Pirraia, sob alegação de que estes, fraudaram a cota de gênero (30% e 70%) de candidaturas femininas para que pudessem se registrar como candidatos do Partido PROS, de acordo com a lei eleitoral. As mulheres candidatas não tiveram votos. Atuou na defesa dos vereadores o advogado eleitoral Lyndon Johnson, e obteve a vitória na Justiça Eleitoral. A Justiça Eleitoral acolheu a tese de defesa e inacolheu as acões. “Com esse julgamento os vereadores se mantiveram no mandato”, afirmou o advogado Lyndon Johnson. Sob os olhos da justiça e respeitando a vontade soberana do povo vicenciano, Almi e Pirraia seguirão desenvolvendo suas atividades parlamentares na Câmara Municipal de Vicência.