III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, setembro 30, 2021

Secretaria Municipal de Saúde de Macaparana realizou o Hiperdia e Programa Mãe Coruja realizou palestra com os participantes sobre o Setembro Amarelo

Com informações - PMM - E com esse objetivo foi realizado na terça-feira (28/09), na Academia de Saúde o Hiperdia. O PSF - da Rodoviária realizou esse momento para atender os hipertensos e diabéticos. O Hiperdia tem por objetivo cadastrar e acompanhar todos os pacientes hipertensos e diabéticos a fim de que através do cuidado especial consigamos fazer um controle das doenças e garantir uma melhor qualidade de vida aos pacientes com acompanhamento médico.  
Na manhã, desta terça-feira (28/09), o Programa Mãe Coruja de Macaparana, através da equipe do Círculo de Educação e Cultura - CEC, realizou palestra, junto as mulheres participantes do referido círculo.
O tema abordado, fez alusão ao Setembro Amarelo, mês de prevenção ao suicídio, dando assim, continuidade às ações que vem sendo realizadas, pelos serviços de nosso município.
A ação contou com a participação da coordenadora do círculo, Aíde Olímpio e demais professoras, Selma, Jesicleide e Josilene, da técnica de monitoramento Valquíria Lemos e da técnica de apoio, Inês Morais.
A palestra foi ministrada, pelo estudante de psicologia, Vitor Monteiro, o qual enfatizou quanto a importância de combater o suicídio e cuidar da saúde mental. O Mãe Coruja é um dos programas sociais brasileiros de referência na área materno-infantil, sendo reconhecido e premiado pela Organização das Nações Unidas (ONU) e pela Organização dos Estados Americanos (OEA), como modelo de Gestão de Política Pública.