III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quarta-feira, março 14, 2018

SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL DE VICÊNCIA-PE, REALIZOU AÇÕES NA SEMANA DA MULHER

O Dia Internacional da Mulher, foi comemorado com diversas ações em Vicência-PE. A Secretaria de Assistência Social coordenou durante uma semana palestras, serviços de beleza e orientações sobre os direitos das mulheres. a mobilização contou com a participação do CREAS e Coordenadoria da Mulher. 
Desde o início do mês que as atividades iniciaram com ações sócio-educativas. Na sexta-feira(02), no espaço de atendimento do programa social de transferência de renda do Bolsa Família as mulheres participaram da palestra: " A luta pelos direitos das mulheres e pela igualdade de gênero". Forma de se contrapor a cultura machista tendo como objetivo o fortalecimento de denúncias e empoderamento das mesmas sobre seus direitos. 
O prefeito Guiga Nunes e o Secretário de Assistência Social , Humberto Santana, prestigiaram as atividades.
A Escola Juvenato Padre Guedes e a Escola Estadual Dr Joaquim Correia, também tiveram os círculos de palestras com a equipe da Coordenadoria da Mulher e CREAS. Outra mobilização aconteceu(02) com panfletagem e palestra com os Beneficiários do Cadastro Único-PBF. As Políticas Públicas foram discutidas em diversos encontros. As atividades aconteceram também nos dias 05 e 07. Com espaço na Rádio Comunitária Vicência FM, a Gestora Municipal da Mulher, Hilda Cazumbá, o Advogado do CREAS, Fábio Oliveira e a Coordenadora Regional Mata Norte SECMULHER, Otenilda Oliveira, participaram do Programa Show da Manhã com Moiséis Silva, falando das lutas e conquistas  com o Tema: " As Lutas das Mulheres, o Empoderamento Feminino, o Enfrentamento da Violência Doméstica e Familiar Contra a Mulher e o Feminicídio. As Escolas Municipais Luiz Maranhão e Napoleão Xavier de Moraes(Povoado Angélicas), participaram com suas programações com as palestras da equipe da Coordenadoria da Mulher e CREAS. 
Na quinta-feira(08) o Dia da Beleza, realizado pela Prefeitura Municipal de Vicência, através da Secretaria de Assistência Social no CRAS, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher. Créditos das fotos - Elaine Santos e André Souza.