III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

quinta-feira, março 29, 2018

CAMPANHA DA FRATERNIDADE E BULLYING - SÃO TEMAS DE PALESTRAS NA ESCOLA MUNICIPAL JOSÉ RUFINO NO DISTRITO DE BORRACHA EM VICÊNCIA-PE

A escola tem um papel importante na orientação de seus alunos através de atividades que ajudem no conhecimento de diversos temas importantes que ajudam na sua forma educacional. Por isso a Escola Municipal José Rufino no Distrito de Borracha em Vicência-PE, realizou palestras sobre:
- Campanha da Fraternidade - Este ano o tema " Fraternidade e superação da violência", com o lema" Vós sois todos irmãos", aborda as questões de insegurança e os altos índices da violência no país. Joclecio, contribuiu nas informações e conversou com os alunos da Séries do Anos Iniciais, os alunos da EJA-Educação de Jovens e Adultos também tiveram seu momento de conhecimento. 
A professora Fátima, participou com os alunos dos Anos Finais. Vídeos foram utilizados para enriquecer a aprendizagem.
- Bullying - Nesse tema, a psicóloga Taumyra da UBS-Unidade Básica de Saúde do distrito, explicou o que é, porque se pratica, as consequências, agressão física ou moral e que o se pode fazer quando ocorre os casos. Os ACS-Agentes Comunitários de Saúde da comunidade são parceiros em todos as realizações. Créditos das fotos - Gestora Wandieja Aparecida.