III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

domingo, março 25, 2018

ÁGUA - TEMA DE ATIVIDADES DOS ALUNOS DA ESCOLA MUNICIPAL LUIZ MARANHÃO EM VICÊNCIA-PE

O Dia Mundial da Água foi instituído pela ONU em 22 de março de 1992 e visa à conscientização da população a respeito dessa valiosa substância(Brasil Escola). Durante a semana a Escola Municipal Luiz Maranhão em Vicência-PE, vivenciou diversas atividades. Professores e alunos dos 8º Anos A e B, visitaram o Engenho Patos em Siriji no município de São Vicente Férrer, onde constataram as diferenças de preservação de todo percurso do Rio Siriji até o município de Vicência e a exuberância do ambiente verde. Os alunos analisaram todo trajeto e ficaram impressionados como acontece as mudanças e o que leva a poluição. 
Eles estiveram acompanhados da Coordenadora dos Anos Finais, Kaciany Silva e o professorer(as) Jorge , Vera Lima e Dionete. A equipe contou com o apoio da Secretaria de Educação e Esportes com a liberação do transporte. 
Na cidade os alunos do 3º Ano, visitaram as margens do rio Siriji, que passa pelo Engenho Vicencinha e Rua José Luiz Machado(Comunidade Cristã). " O aluno precisa conhecer o seu ambiente e ter as orientações pedagógicas para a preservação. Todos se envolvem e podem contribuir com a natureza, sendo multiplicadores de informações", comentou a professora Patrícia. 
No pátio da escola as apresentações continuaram com músicas, cartazes e trocas das experiências vividas. Outras atividades foram realizadas em sala de aula. No turnos da tarde e noite aconteceram apresentação de vídeo e outros trabalhos foram desenvolvidos.
Créditos das fotos : Kaciany Silva, Rejane Rocha e Patrícia Emanuely.