quarta-feira, julho 27, 2016

Secretário de Administração do Governo de PE, afirma que 13º salário não será antecipado

Rádio Jornal

Foto: Sérgio Bernardo/ JC Imagem

O secretário de Administração de Pernambuco, Milton Coelho, em entrevista à Ciro Bezerra, na Voz do Povo, nesta quarta-feira (27), disse que não haverá adiantamento da primeira parcela do 13º salário. 
“Com relação a primeira parcela do 13º salário nós não vamos fazer a antecipação conforme foi feito no ano passado. Nós estamos trabalhando para que até o final do ano possamos cumprir nosso compromisso salarial com os servidores de Pernambuco”, destacou. 
De acordo com Milton Coelho, não há condições de antecipar o pagamento do benefício. “A maior possibilidade é nós pagarmos numa única parcela no início de dezembro. Nós não vamos ter condições de antecipar, mesmo agora no segundo semestre, o pagamento do 13º”, afirmou o secretário. 
Ele falou ainda que os salários de julho serão pagos nos dias 4 e 5 de agosto. Os inativos (aposentados) receberão no dia 4 e os ativos no dia 5. 
Segundo ele, existe uma preocupação porque bancos estão fazendo propagandas de empréstimos consignados em cima da informação de antecipação de pagamento do 13º salário. “O servidor tem que ficar atendo a isso porque de fato o 13º salário vai ser pago em dezembro e isso está dentro da normalidade”, completou.