domingo, julho 31, 2016

MÉDICO É DEMITIDO APÓS ZOMBAR DE PACIENTE EM SÃO PAULO

O clínico geral Guilherme Capel Pasqua, a recepcionista Adrielli Conti e a enfermeira Renata Rodrigues foram demitidos do Hospital Santa Rosa de Lima, administrado pela Santa Casa de Serra Negra, em São Paulo, após o médico publicar em seu Facebook uma foto onde aparece com uma receita que mostra a mensagem: “Não existe peleumonia e nem raôxis”. A postagem foi comentada pela recepcionista e pela enfermeira.
O médico fez a publicação 20 minutos depois de atender ao mecânico José Mauro de Oliveira Lima, de 42 anos, que estudou apenas até o segundo ano do ensino fundamental e não sabe como falar corretamente algumas palavras.
A provedora da Santa Casa, Margarida Gerosa de Barros Manetti, disse que eles estavam gozando do paciente e dizendo que isso era a cara da Santa Casa. “Essa não é a forma que nenhum médico deveria agir e não toleramos. Ele é bom médico, mas é muito jovem. A enfermeira e a recepcionista entraram nessa brincadeira. A gente lamenta porque essa não é postura da Santa Casa. Nossa postura é de respeito e de dedicação às pessoas”, disse.
O caso ganhou repercussão ao ser publicado no blog “Comentando”, de Lauro Correa, e causou indignação geral no país.
O médico disse que não teve intenção de ofender e pediu desculpas. Disse ainda que fazia uma brincadeira entre os médicos que têm um grupo em rede social e que vai processar quem postou a foto na rede social.
Fonte - Blog do Magno Martins