III Edição do Forró na Chácara em Vicência!

III Edição do Forró na Chácara em Vicência!
Chácara Dornelas - 04 de Maio - 22 horas!

domingo, julho 31, 2016

PSD, PSC, PEN E PMDB, CONFIRMAM EM CONVENÇÃO AS CANDIDATURAS A PREFEITO DE DIJA E TÔTA VICE, EM VICÊNCIA - PE

Das quatro convenções partidárias prevista para o município de Vicência - PE, três já foram realizadas(falta o PSB e aliados). Na noite de sexta-feira(29) em seu diretório na AV. Senador Paulo Guerra, o PSD homologou as candidaturas do atual vice-prefeito Dija(PSD) para prefeito e do vereador Tôta de Murupé(PSC) para vice. Militantes, correligionários, simpatizantes, familiares dos pré-candidatos conversavam sobre a situação política do município. Várias lideranças da região prestigiaram o evento. Antes do início oficial, o blog conversou com o Secretário das Cidades, deputado estadual licenciado e presidente estadual do PSD, André de Paula e com o deputado estadual Joaquim Lira. Ambos destacaram o trabalho de informações que vem sendo realizado pelo BLOG, levando "A notícia do jeito que ela é". 
Oziel Sena(locutor), comandou a apresentação com sua marca já conhecida de todos do "Alô, Alô meu povo". No momento do convite para fazer parte a mesa, Dija e Tôta, entraram juntos, recebendo o carinho de todos que ficaram em pé. Também foi oficializado o apoio do PMDB com a presença do vereador Bidoga(PMDB) na convenção, o qual passa a fazer parte do grupo político. 
Devido muitos compromissos, o presidente estadual do PSD, André de Paula iniciou as falas. "Estamos esperançosos e felizes com a candidatura de Dija e Tôta, que são dois políticos preparados e a chapa se completa onde o partido apostou desde o início. 
Os dois reúnem todas as condições e qualidades para governar o município. E destaco três pontos importantes: conhecem profundamente Vicência(cidade, distritos e zona rural), vivemos uma crise sem precedentes no ponto de vista econômico no Brasil e temos que ter gestores preparados com qualificação e planejar o futuro, onde se possam fazer mais com menos, realizando uma gestão eficiente e moderna. E por último Dija e Tôta, apresentam envergadura política com apoio de um conjunto de força política dando suporte no Governo Estadual e Federal" relatou André de Paula. Os pré-candidatos a vereadores usaram da fala se apresentado resumindo suas pretensões e pedindo o apoio dos eleitores. 
O deputado estadual Joaquim Lira(PSD) citou que não foi votado(2014) em Vicência, mas tem um grande amigo de muito tempo que é Dija e que votou no meu pai(Elias Lira). Por isso aceitei o convite para esta parceria e acredito no seu potencial se tornando um grande gestor. O deputado destacou suas andanças por todas as regiões do estado e reafirmou a disposição de ajudar na eleição de Dija e Tôta. Tenho muito amigos e faço questão de dizer que Dija, sempre foi correto com meu pai e com comigo, concluiu Joaquim. 
Depois de muitos discursos chegou a vez do candidato a vice-prefeito o então vereador Tôta de Murupé(PSC), que agradeceu a Deus por tudo que tem feito em sua vida. E continuou relatando momentos vividos na política, que o dia de hoje(29) foi muito difícil, quando soube dos rumores que muitos políticos exigiam para Dija desistir de compor a chapa com a minha pessoa. Tôta disse que recebeu tantas ligações, tanto de apoio, quanto pedidos para se afastar. Mas viu que não podia recuar e se sentiu honrado, quando Dija lhe comunicou que não seria capaz de atender esses pedidos, pois a chapa já estava definida(Dija e Tôta) e vamos para a convenção. O vereador prometeu empenho na campanha e todos sabem o seu problema físico(2004 sofreu um acidente perdendo um braço e uma perna), mas terá motivação para enfrentar os desafios, mesmo sabendo das dificuldades  a serem enfrentadas. Por diversas vezes o discurso foi interrompido com aplausos e gritos"estamos com você Tôta". E finalizou dizendo que  até pensou em desistir da vida pública, mas foi incentivado pelo seu pai para continuar. 
A convenção foi encerrada com o discurso do candidato a prefeito Dija, que citou o nome de todos os componentes da mesa, equipe de apoio, pré-candidatos a vereadores, familiares e de muitos militantes e correligionários. Depois mapeou o município mencionando os nomes de diversas localidades. Dija agradeceu o apoio de todos e a confiança dos deputados André de Paula e Joaquim Lira. "Muitos não acreditaram nesse momento, mas somos determinados e contrariamos os pessimistas. Vou lutar incansavelmente, com Tôta e todos companheiros de partidos, para atrair investimentos e gerar emprego e renda  para os vicencianos. Trabalharei pela agricultura, saúde , educação, segurança, infraestrutura, social, esportivo, transportes e manterei o respeito a todas as religiões ouvindo e dialogando. Digo com convicção, não podia trair Tôta, que sempre foi sincero comigo e home integro. Não tenho inimigos na política, somos adversários e conclamo a todos para uma campanha de respeito com propostas, que beneficiem os vicencianos. Estou pronto para conversar com qualquer liderança política. Queremos somar, pois que ganha é o município", encerrou Dija. A Coligação denominada " Eu amo Vicência", é composta pelos partidos PSD, PSC, PEN e PMDB.