domingo, janeiro 31, 2016

Virgens do Bairro Novo divertem foliões de Olinda neste domingo(31)

As vencedoras do concurso receberão troféus. Foto: JC Imagem
As virgens mais alegres e criativas do País tomam conta de Olinda neste domingo (31). A 63ª edição do desfile das Virgens do Bairro Novo terá concentração às 10h, na Praça de Março, onde acontece o tradicional concurso de fantasias. Após o certame para escolher a virgem mais simpática, sapeca, tímida, pura e até a “virgem das virgens”, dez trios elétricos irão animar o público. Naldo Benny, Marreta é Massa, Neto&Diego, Asas da América, Capital do Frevo e Som da Terra estão entre as atrações.
O desfile terá percurso de 4km, começando na Praça 12 de Março e seguindo pela Avenida Getúlio Vargas até a altura do Restaurante Estrela do Mar.
TRADIÇÃO – O Bloco Anárquico Virgens do Bairro Novo teve início em 1953, quando rapazes da Cidade Alta, em Olinda, promoveram um jogo de futebol no carnaval. Na época, as fantasias eram confeccionadas em papel crepom pelos próprios participantes e o jogo era assistido pelos familiares e amigos. No primeiro ano, o evento foi realizado na Praia do Farol. Depois foi transferido para a Praia de Bairro Novo. Fonte -  Mariana Dantas - Carnaval NE 10